MBA em Gestão Comercial - GECOM
  • Nome do Curso: Gestão Comercial
  • Sigla: MBA GECOM
  • Tipo de Curso: Curso de Especialização, pós-graduação lato sensu / ‘MBA’
  • Carga Horária: 360 horas-aula
  • Duração 18 meses

Detalhes do Curso

O MBA de Gestão Comercial pretende desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltados para a obtenção de resultados. Visa atender profissionais que tenham especialização nas diversas áreas de conhecimento e que tenham interesse em se atualizar com as técnicas modernas de Gestão Comercial. Este curso terá matérias com o aprofundamento necessário para que os participantes conheçam diversas novas ferramentas, permitindo que a partir das informações recebidas possam utiliza-las em seu dia a dia profissional.

OBJETIVOS

Para atender às necessidades e objetivos dos participantes, as disciplinas do curso devem estar baseadas na combinação de conceitos teóricos a aplicações práticas, oferecendo instrumental para desenvolver maiores responsabilidades no processo de construção de sistemas de informação, estruturando informações, desenvolvendo a capacidade de reflexão, análise e síntese, e promovendo a integração e colaboração entre seus participantes.

Neste caso, a metodologia de ensino adequada consiste em atribuir uma grande parcela de responsabilidade aos alunos por seu aprendizado. Em outras palavras, espera-se que o aluno tenha participação ativa no processo, desempenhando o papel de professor e aluno, recebendo e compartilhando conhecimentos e experiências. Da mesma forma, espera-se que o trabalho seja desenvolvido em equipe com ampla integração, de modo que todos os alunos assumam a responsabilidade pelo aprendizado dos demais membros do grupo onde o professor desempenha o papel de suporte e colaborador, facilitando e suplementando o processo de aprendizagem.

O curso é dirigido a profissionais com nível superior e experiência nas diversas áreas de conhecimento, incluindo humanas, exatas e tecnológica.

O Curso de MBA em Gestão Comercial (GECOM) está dividido em 13 disciplinas assim distribuídas:

  • Inteligência de Negócios, ERP, CRM e SRM
  • Governança Corporativa
  • Informação e Processo Decisório
  • Planejamento Estratégico Empresarial
  • Negociação Comercial
  • Direito Comercial
  • Ferramentas de Gestão Comercial
  • Matemática Financeira e Formação de Preços
  • Marketing de Vendas
  • Logística e Gestão de Suprimentos
  • Human Capital Management
  • Plano de Negócios
  • Metodologia de Pesquisa e Projeto Final

Para matrícula e posterior emissão do Certificado de Conclusão (em caso de aprovação, ao final do curso) são necessários:
- Cópia autenticada frente e versodo diploma de curso superior (3º grau) expedido por instituição reconhecida pelo MEC; 
- Cópia autenticada da carteira de identidade - Registro Civil (RG) ou Profissional (ou passaporte, para estrangeiros);
- Cópia autenticada C.P.F.; 
- Cópia do Título de Eleitor;
- Cópia do Certificado de Reservista (para homens); 
- Cópia de Comprovante de residência; 
- Curriculum vitae (atualizado); 
- Dois retratos 3 x 4, fundo branco, colorido e recente.

No ato da inscrição, será necessário preencher e assinar a ‘Ficha de Inscrição'.
Local do curso:  Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Horário: 19:00 às 22:00h às 2ª e 3ª ou  4ª e 5ª feiras.

Para realizar a pré-inscrição, preencha o formulário de interesse abaixo: