MJV distribui livro sobre Ciência de Dados no Rio de Janeiro

MJV distribui livro sobre Ciência de Dados no Rio de Janeiro

Em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Big Data, a MJV Technology & Innovation distribuirá o livro Design Driven Data Science. O evento de lançamento acontece no dia 10/10, de 19h às 22h, na livraria Argumento do Leblon, no Rio de Janeiro.

Além da distribuição do livro, haverá um bate-papo com os autores sobre o tema. A publicação estará, posteriormente, disponível para download no site da MJV. A ideia da instituição é disseminar o conhecimento sobre o Ciência de Dados entre profissionais de diferentes áreas.

O conteúdo trata da Ciência de Dados, abordagem para consumir, tratar e visualizar dados para a tomada de decisões. Em tempos de LGPD, também traz um capítulo sobre Governança de Dados, mostrando os impactos da lei em questões como privacidade e segurança.

O livro foi escrito pelos sócios Ysmar Vianna e Maurício Vianna, pelo Diretor de Tecnologia Ricardo Sepulveda e pelas equipes de Data Science, Governança de Dados e Design Thinking, formada por Natanael de Moura Júnior, Philipp Gaspar, Carolina Braga, Carlos Eduardo Covas e Fernando Secomandi.

Serviço

O que? Lançamento do livro Design Driven Data Science – Integrando Design Thinking com Aprendizado de Máquina para Soluções em Negócios

Quando? 10 de outubro de 2019, de 19h às 22h

Onde? Livraria Argumento Leblon: Rua Dias Ferreira, 417 – Rio de Janeiro, RJ

Sobre a MJV Technology & Innovation

Durante mais de 20 anos, a MJV Technology & Innovation tem ajudado a influenciar a inovação e a resolver desafios de negócios em algumas das maiores empresas do mundo. Com escritórios na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, a consultoria conta com uma equipe multidisciplinar, composta por mais de 700 profissionais divididos entre designers, engenheiros, antropólogos, cientistas de dados, desenvolvedores, empreendedores e muito mais.

Sobre os autores

Ysmar Vianna e Silva Filho

Engenheiro Elétrico pelo ITA (1966), Mestre em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia em Berkeley (1969) e Ph.D. em Ciência da Computação pela UCB (1972). Pioneiro em computação no Brasil, participou como instrutor da COPPE/UFRJ na instalação do primeiro computador da Universidade, em 1967. Chairman da MJV.

Maurício José Vianna e Silva

Engenheiro de Computação pela PUC-RJ (1990), Mestre em Ciência da Computação pelo IIT – Illinois Institute of Technology (1992) e Doutor em Ciência da Computação pelo IIT (1995). Atualmente vem desenvolvendo projetos nas áreas de Mobile VAS, Inovação em seguros de Auto/Saúde e Sistemas Sociais. É CEO da MJV.

 

Materia na íntegra


Imprimir