I Encontro Regional de Educação em Engenharia do Rio de Janeiro e do II Seminário de Educação em Engenharia da Politécnica-UFRJ

I Encontro Regional de Educação em Engenharia do Rio de Janeiro e do II Seminário de Educação em Engenharia da Politécnica-UFRJ

Blog Acessos: 241

Encontro Regional vai discutir os rumos do ensino em Engenharia no país

Começa no dia 13 de setembro, às 15h, no canal da Escola Politécnica da UFRJ no YouTube, uma programação com mesas-redondas sobre métodos inovadores de ensino, tendências pós-pandemia da educação em engenharia e avaliação dos cursos e instituições de engenharia.

Organizados pela Politécnica-UFRJ, Escola de Engenharia da UFF e CEFET-RJ, o I Encontro Regional de Educação em Engenharia do Rio de Janeiro e o II Seminário de Educação em Engenharia da Politécnica-UFRJ vão até a próxima sexta-feira (17/9). 

A programação do evento, on-line e gratuito, contará com mesas-redondas sobre métodos inovadores de ensino, tendências pós-pandemia da educação em engenharia e avaliação dos cursos e instituições de engenharia. Podem participar estudantes, professores, profissionais da área e demais interessados na temática.

A abertura do evento irá contar com a participação de representantes da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), Academia Nacional de Engenharia, do Clube de Engenharia, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense e da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Diretores, professores e  representantes de entidades de ensino de Engenharia, entre outros, discutem  também a integração entre universidade e empresas na formação, as metodologias ativas de ensino, o processo de avaliação, o ensino híbrido, entre outros temas relevantes. No evento, haverá também a apresentação dos projetos institucionais de modernização da graduação em Engenharia PIM – CAPES – Fulbright e uma reunião entre os dirigentes de instituições de ensino de Engenharia do estado do Rio de Janeiro.

Confira a programação completa, os palestrantes e como assistir no site:

http://educacaoemengenharia.poli.ufrj.br

Imprimir