Dia da Inovação UFRJ

Dia da Inovação: evento terá intensa programação ligada ao tema

O dia 1º de agosto será o Dia da Inovação no Parque Tecnológico da UFRJ. Idealizado pelo Parque, Agência UFRJ de Inovação, Escola Politécnica UFRJ e Firjan, o evento contará com uma intensa programação envolvendo mesas e painéis de debates com a presença da reitora da UFRJ, Denise Carvalho e de autoridades ligadas à área de inovação e tecnologia.

Mesas, painéis e apresentações acadêmicas acontecerão na Inovateca, prédio integrante do Parque. Foto: Getulio Ribeiro

Mesas, painéis e apresentações acadêmicas acontecerão na Inovateca, prédio integrante do Parque. Foto: Getulio Ribeiro

Além disso, alunos (as) do MAI/DAI, programa de mestrado e doutorado da UFRJ, apresentarão seus trabalhos inovadores nas mais diferentes áreas, como saúde e engenharia ambiental. Todos os projetos têm o intuito de construir um ambiente acadêmico ainda mais inovador. As atividades acontecerão das 9h às 18h na Inovateca, com entrada gratuita.

Pela manhã, integrantes das mesas e painéis trarão perspectivas relacionadas ao tema Mecanismos de Incentivo à Inovação. No turno da tarde, serão apresentados 12 trabalhos em formato de pich desenvolvidos pelos alunos (as) do MAI/DAI UFRJ. Cada apresentação durará até cinco minutos, seguida de considerações de dois especialistas na área pesquisada, totalizando 15 minutos para cada bloco de pich.

Veja programação completa.


Imprimir